CONFEDERAÇÃO NACIONAL DO COMÉRCIO DE BENS, SERVIÇOS E TURISMO

Mensagem do Presidente

tn_assis_-_paulo_afonso.jpg

tn_assis_-_paulo_afonso.jpgEstamos chegando ao final deste ano de 2016 com a convicção de que o nosso esforço foi maior ainda do no ano de 2015 para tentarmos sobreviver com os nossos negócios. A crise que assolou o país teve início ainda no primeiro mandato da Presidente Dilma, que se avolumou com sua permanência no governo após tomar posse em 2014, pois o que já estava ruim ficou muito pior, se estabeleceu uma das maiores crises políticas envolvendo parlamentares e governo, culminando com impeachment da Presidenta e o Brasil mergulhado em uma recessão econômica das mais profundas de que se tem conhecimento até hoje. Este comentário foi para nos alertamos de que o Brasil continua em recessão, a crise política se avoluma cada vez mais com tantas denúncias de corrupção comprometendo empresários, parlamentares e o governo, inclusive o Presidente da República.

Portanto, o empresariado brasileiro que sempre é quem paga a conta, tem que pressionar o governo e os poderes constituídos para se chegar num patamar de recomeço do crescimento do país com medidas que venham estimular retomada do crescimento econômico gerando emprego e renda e estimulando o consumo, para que a indústria e o comércio voltem ao patamar que era antes.

A nossa expectativa é que em 2017 comece a despontar mesmo que ainda tímida uma melhora nos seguimentos produtivo e que o país possa sair de uma vez por toda desta recessão onde os mais prejudicados são os empresários que garantem a empregabilidade de todas as classes trabalhadoras.

Desejamos a todos os nossos associados e representados, um Natal de boas vendas e que em 2017 tenhamos um ano de boas perspectivas para todos os seguimentos empresariais.

Francisco de Assis Ferreira

Rolar para cima